Innovation Broker portuguesa participa na 2ª Conferência sobre gestão florestal, território e riscos naturais

A 2ª Conferência sobre gestão florestal, território e riscos naturais realizou-se no passado dia 17 de Abril em Grândola.

A Inoovation Broker portuguesa do porjeto AFINET, Joana Amaral Paulo, falou acerca dos Montados de sobro e azinho e mostrou os resultados de um trabalho de que estudou as tendências da sua produtividade nos últimos 30 anos. Também realçou a importância que os sistemas agroflorestais no desenvolvimento sustentável do meio rural. 

Este evento foi organizado pela Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), com o apoio do the Município de Grândola, Associação dos Agricultores de Grândola e o PEFC Portugal (Programa para o Reconhecimento da Certificação Florestal). O seu objetivo foi o aumento da consciencialização da opinião publica acerca da relevância dos  sistemas de produção florestais mediterrânicos e dos desafios da sua gestão. Conceição Santos Silva (UNAC) e Luís Neves Silva (WWF) também foram oradores.

Sua Excelência o Presidente da República participou no evento, falando acerca da falta de atenção que as áreas rurais normalmente sofrem. O Chefe de Estado também mencionou a falta de conhecimento que as populações das áreas metropolitanas normalmente têm em relação ao mundo rural.

Para mais informação: